Hospitalidade Profissional

O brilho de trazer a hospitalidade para as relações empresariais

data

Olá, eu sou a Lia e já sabem que vibro com a hospitalidade, com esta arte de bem receber! Entrar no mundo da hospitalidade foi um caminho sem volta, foi impossível ter ficado indiferente a esta magia.

Quando estava a fazer o Mestrado em Direção Hoteleira tive a oportunidade de ter aulas de Empreendedorismo lecionadas pelo professor Joel Fernandes. Entre muitos temas que me prendiam a atenção, estávamos a falar de negócios e a propósito de algo, o professor disse a célebre expressão “não há almoços grátis”.

A expressão ficou-me na cabeça. “Não há almoços grátis, não há almoços grátis…”. Claro, imaginava eu que se eu fosse empresária e estivesse em fase de negociação, oferecer o almoço a um potencial parceiro seria para mim um investimento! Estaria a investir no seu bem-estar, estaria a investir numa relação próspera e cordial, uma relação com futuro. E por isso, o almoço para o meu potencial parceiro não seria grátis pois ainda teríamos muito para dar um ao outro!

Foi neste momento que se fez luz na minha cabeça: e se as relações empresariais forem muito mais além do que um almoço? Se vamos fortalecer relações, há um mundo de coisas boas para dar, há um mundo chamado hospitalidade para dar!

Então aqui apaixonei-me de novo: pelo brilho de trazer a magia da hospitalidade para as relações empresariais.

Debrucei-me sobre o assunto e escolhi-o para ser tema do meu projeto tese de mestrado. Estudei a concretização de negócios e a importância da criação de boas experiências e memórias. Cruzei dados de mais de 500 respostas a inquéritos, analisei entrevistas a profissionais e adivinhem, comprovei que a hospitalidade, quando bem feita, é decisiva em momentos de concretização de negócios!

Comprovei que investir na hospitalidade, é isso mesmo, um investimento. Porque quando nos dedicamos a nutrir parcerias, a fortalecer relações, a ter empatia, a importar-nos com o bem-estar dos nossos parceiros, criamos uma relação inquebrável, juntamos forças e tornamo-nos melhores, lado a lado.

Aqui percebi, a minha missão é esta. É mostrar e comprovar ao mundo que realmente a hospitalidade é mágica.

Mais
posts

Como nutrir relações empresariais de sucesso? Subscreva a newsletter para conhecer as características-chave para conquistar o coração dos seus clientes.

Como nutrir relações empresariais de sucesso? Subscreva a newsletter para conhecer as características-chave para conquistar o coração dos seus clientes.